Quem somos

O Lemos Laboratórios foi fundado na cidade de Juiz de Fora – MG em 1993, pelos sócios Lúcio Lemos e Aníbal Lemos. O responsável Técnico Lucio Lemos formado no Estado do Rio de Janeiro, na época com 15 anos de experiência em Análises Clínicas, Pós Graduado em Análises Clínicas, Título de Especialista em Análises Clinicas e Mestrado em Parasitologia, decidiu desde o primeiro momento dedicar-se exclusivamente ao laboratório, abandonando as demais atividades de trabalho em órgãos públicos e privados. Esta atitude, seguida pelos sócios do LEMOS, foi crucial para o crescimento da empresa. Os proprietários do LEMOS dedicam-se exclusivamente ao PACIENTE, toda e qualquer ação profissional visa o bem estar do nosso paciente, relata Aníbal Lemos , diretor comercial da empresa.

O tempo de experiência em laboratórios de Postos de Saúde, Laboratórios e Hospitais, foi otimizada pela experiência adquirida no Curso de Mestrado da UFRRJ, aonde Lucio Lemos deteve conhecimentos que aplicados a rotina do laboratório trouxeram uma nova visão de pesquisa aplicada ao trabalho de bancada. Aliado a isto a perpétua busca de informações em cursos e congressos, fizeram do Lemos Laboratórios uma empresa de alto padrão de qualidade na cidade.

Sempre preocupado com um bom atendimento, o Lemos foi o primeiro laboratório de Juiz de Fora a investir seriamente nas dosagens de Hormônios e Imunologia, importando os primeiros equipamentos para este fim. A equipe técnica do Lemos Laboratórios é composta por profissionais qualificados, sendo esta multidisciplinar constituindo-se de Biólogos, Biomédicos, Farmacêuticos Bioquímicos e Médicos, que juntos compõem um grupo de trabalho com visões diversificadas e que complementam de maneira eficiente os resultados.

Diversos pesquisadores de Universidades utilizam os serviços do LEMOS Laboratórios nas dosagens biológicas de diversas pesquisas e trabalhos científicos, o que mostra a transparência e eficiência de nosso trabalho.

O LEMOS Laboratórios possui Certificação de Qualidade DICQ – Sistema Nacional de Acreditação e mantém o Controle de Qualidade Interno e Externo através do PELM – Sistema de Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica.