Risco Cardíaco - Lemos Laboratórios

As doenças cardiovasculares (DVC) são a principal causa de morte no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os tipos mais comuns de DCV são: infarto do miocárdio, arteroesclerose, aneurisma, tromboembolismo, angina. Fatores genéticos podem ser hereditários e contribuir entre 30-60% para o surgimento de doenças cardiovasculares.

Neste Painel são analisadas mutações nos genes APOB, APOE, FGB, SORT1, MIA3, Intronic, MTHFR, Fator V de Leiden e Protrombina para avaliação do risco de ocorrência de doenças cardiovasculares.

ATENÇÃO: KIT E FRETE NÃO INCLUSOS.

Outras informações

Importante saber

O resultado não diz que o paciente irá desenvolver a doença, apenas indica a probabilidade de ocorrência. Um paciente com resultado positivo deverá procurar um profissional especializado para acompanhamento e tratamento. Outras mutações nos genes avaliados não estão excluídas por este exame.

Como coletar

Atenção: este exame só pode ser realizado se coletado no tubo próprio.

O kit de coleta é individual e possui todas as instruções para a coleta da amostra.

São necessários apenas 2 tubos de saliva para realização do exame. A saliva pode ser colhida a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Este método é seguro e indolor e permite maior flexibilidade de coleta para os pacientes.

  • Não é permitido o uso de cigarro por 1 hora antes da coleta;
  • Não usar batom na hora da coleta;
  • Por um período de 2 horas antes da coleta não é permitido qualquer tipo de alimentação ou bebida (com exceção de água);
  • A coleta não é recomendável em casos de lesões orais com sangramento ativo ou potencial;
  • Evitar escovar os dentes pelo menos 2 (duas) horas antes da coleta para evitar sangramento gengival;
  • Esfregar intensamente as bochechas contra os dentes durante 30 segundos antes da coleta;
  • Introduzir a saliva diretamente no tubo (colher acima da metade do tubo);
  • O tubo deverá ser encaminhado ao laboratório sem refrigeração preferencialmente no mesmo dia da coleta ou no máximo no dia seguinte. Em casos onde o transporte não será efetuado no mesmo dia, aconselha-se refrigeração da amostra entre 2 a 8 ºC (porta da geladeira) até o dia da postagem.

 

x